A Força
do aço

A Fabrimetal procura sistematicamente atingir a excelência na sua fábrica em Angola, mantendo o enfoque na produção de varões FM TMT® com níveis de qualidade internacionais. Económicos, e desenhados de forma a aumentar a resistência e a ligação entre os varões e o cimento que os rodeia, os varões FM TMT® cumprem os requisitos da construção civil profissional, sem comprometerem o ambiente. A Fabrimetal oferece ainda uma vasta gama de produtos complementares ao Varão de Aço. Com uma capacidade instalada de 120.000 toneladas por ano, a Fabrimetal oferece uma vasta gama produtos a preços competitivos, direcionados para dar resposta às crescentes necessidades das empresas de construção, distribuidores, revendedores e clientes individuais.

Fabrimetal - O seu parceiro no aço

 

A nossa qualidade é de aço

A calibração de todos os nossos equipamentos é testada e aprovada por entidade independente, devidamente credenciada para o efeito, no caso o ISQ Labmetro Angola.

A tecnologia FM TMT® (tratamento termomecânico) da Fabrimetal é utilizada para produzir varões de elevada resistência à tracção, através de fases de aquecimento e arrefecimento, que criam uma combinação de características micro-estruturais no perfil dos varões. Todas as barras de aço são laminadas a quente, antes de passarem pelas seguintes três fases.

1. Arrefecimento brusco

Barras de aço passam através de uma câmara de arrefecimento brusco, especialmente desenhada, totalmente automatizada e computadorizada. A superfície da barra é pulverizada com jactos de água, mantendo uma temperatura exterior mais fria e uma temperatura quente no núcleo.

2. Auto-têmpera

As barras são removidas da câmara de arrefecimento e repousam até a superfície solidificar, criando assim uma camada exterior de martensita temperada.

3. Arrefecimento

As barras dão entrada nos tabuleiros de arrefecimento. Nesta fase final, o núcleo austenítico torna-se ferrite-perlite, dúctil. A combinação da superfície de martensita temperada e o núcleo de ferrite-perlite confere uma resistência e ductilidade consideravelmente maiores ao produto final, tornando-o ideal para a construção de estruturas resistentes.

Laboratórios internos em processo de Acreditação ISO/IEC 17025

Fabrimetal - O seu parceiro no aço
Facto

A Fabrimetal garante a segurança e a sustentabilidade dos seus produtos, pois conhece as exigências impostas aos varões FM TMT® pela indústria da construção. Os varões são produzidos seguindo a Norma NA 34:2016 do IANORQ e Especificação LNEC E-450 2010.

A NOSSA QUALIDADE É DE AÇO

Fabrimetal - O seu parceiro no aço
A Fabrimetal orgulha-se em oferecer uma alternativa à importação, de elevada qualidade e a preços competitivos – produção local para consumo local. Sendo o seu maior factor de diferenciação o facto de produzir em Angola com padrões de qualidade internacionais.
Director Executivo da Fabrimetal
Todos os direitos reservados. Fabrimetal ©2018